terça-feira, 15 de março de 2011

Testemunho do Caleb Rinavi

Essa semana estava olhando a comunidade da MK Music e encontrei um testemunho lindo do Caleb Rinavi sobre o CD Nada pode Calar um Adorador da nossa querida Eyshila e quero compartilhar com vocês aqui do blog.
Eyshila faz parte da minha vida, da minha casa há longos anos.
Eu tinha 5 anos de idade quando na Igreja Assembléia de Deus, Igreja que minha avó paterna (Lourdes) pertencia, eu cantava as canções:
“Brilhante será o meu viver, é o mais puro brilho que os homens querem ver....”
“E descansar em teus braços e descansar... e descansar em seus braços ôôh,
e descansar em seus braços e ser feliz...”
Foi quando conheci o Grupo “Altos Louvores”, um grupo muito importante na história da (MGB) Música Gospel Brasileira. Mas algo se destacava no grupo além das letras lindas que me conduziam a adorar a Deus ainda sendo uma criança, uma das integrantes do grupo na época, Eyshila, me chamava à atenção por sua voz muito melódica, lírica, com falsetes jamais vistos. Só ela consegue fazer!!!
De 1990 pra cá tenho acompanhado de perto os problemas, conquistas, casamento, filhos, família, composições, participações especiais, backing e principalmente o Ministério dessa adoradora!
Minha mãe foi curada de depressão ouvindo a canção “Deus Proverá”. Minha irmã caçula e parceira ministerial, tem todos os seus play-backs, e mesmo comprando os play-back’s de Fernanda Brum, Aline, Liz Lanne e Jozyanne, não deixa de levar os play-back’s de Eyshila pra onde vai cantar. Além de ter como tema de seu casamento as inúmeras canções românticas que só a Eyshila sabe compor!!!
(Minha mãe é membro da Igreja Assembléia de Deus desde a pré-história até hoje não sabe falar o nome “Eyshila”.... kkkkk), na minha casa se fala de Eyshila como se fosse da família.
Minhas irmãs que AINDA não são convertidas dizem: Essa mulher tem algo diferente que as outras não têm!”
Eu digo o que ela tem!
Toda seta sobre a cabeça de leitores desse blog seja jogada por terra em nome de Jesus!! Isso não é idolatria, (um pecado mortal), isso é meu testemunho de vida assim como outros espalhados pelo mundo!
Mas voltando a falar da Eyshila... menina de família, educada e abençoada por pais maravilhosos, evangélicos, crentes pra valer (de joelhos roxos), irmã de Welington e Wesley e Liz Lanne (grande adoradora), esposa de Odilon (abençoado pastor), mãe de Lucas e Matheus (heranças do Senhor, bombas nucleares nas mãos de Deus), integrante indispensável do grupo musical vocal feminino Voices, amiga da Fê Brum (sem palavras), Eyshila é uma mulher que tem uma bíblia online em seu cérebro (kkk), ganhadora de prêmios e discos oficiais, compositora de inúmeras canções que fazem parte dos cultos em Igrejas pelo mundo inteiro, produtora, profeta, levita..... adoradora!
Sempre vi a Eyshila como uma pastora, não sei o por que! Ou uma grande autora de livros famosos como a Rebeca Brown ou Joyce Meyer. Ainda acho que ela será usada também nessa área, uma vez que é uma redatora excelente, e escreve letras que vão além do entendimento da alma! (Profetizo!!!)
Conheci a Eyshila pessoalmente no ano de 2004 em Barra de São Francisco no estado do Espírito Santo. Participei do culto onde ela ministrou suas músicas e já no camarim com muita pressa pra ir embora por causa do vôo, pedi à ela que me atendesse e sem hesitar Odilon e ela atendeu eu e minha irmã com tanto carinho que parecia que o Espírito Santo confirmava no coração dela o quanto já havíamos orado por ela e por sua família. Foi um momento muito mais que importante na minha vida.

Mas quero falar de um assunto em questão....
Eyshila sempre apresentou maturidade cristã e intimidade com Deus em suas letras. Porém algo muito forte mudaria meu entendimento sobre “adoração”.
Eyshila descobre um problema gravíssimo nas “pregas vocais”, mais conhecida como “cordas vocais”.
A revista Enfoque Gospel na época vinculou em mídia nacional o drama de Eyshila, que de uma simples rouquidão na voz evoluiu para nódulos, depois para um cisto até que uma intervenção cirúrgica teve que ocorrer. Com a cirurgia, veio o medo de perder a voz e não mais poder exercer o dom que recebeu de Deus e com o qual tem abençoado tantas vidas. Após a cirurgia sua voz não voltou, um granuloma foi diagnosticado.
Meu melhor amigo que mora em Vitória no Espírito Santo me ligou e me deu a notícia. Quando fiquei sabendo que Eyshila passou por uma cirurgia delicada e que ela poderia nunca mais voltar a falar ou cantar, chorei muito, muito mesmo, sentei na mesa de casa na hora do almoço e contei pra família, minha irmã caçula ficou desolada. Minha mãe foi tomada de muita fé e disse: vamos orar por ela.
Lembro-me de pedir até oração na Igreja para alguns amigos e tios. Quando eu ía à presença de Deus orar, só sabia chorar. Eu não aceitava isso sobre ela. Logo ela? Deus já havia me abençoado tanto, me dado ministrações, ministrações do Espírito Santo ao meu coração e eu orei muitoooooooooooooooo... só que não tive nenhuma notícias até saber sobre a preparação do novo repertório de Eyshila para lançar o CD “Nada Pode Calar Um Adorador”.
Me lembro que eu passava por muitos problemas ministeriais na minha Igreja, mudança de pastor, mudança de cidade, mudança de tudo!! Com tanta mudança, meu pastor me chamou em sua casa e me disse: “por decisão do conselho da Igreja, você não pode ministrar mais suas canções!”
Eu sem entender, questionei muito, pois tinha uma vida cristã ativa na Igreja, apesar das falhas como qualquer outra ovelha tinha, mas o pastor não me disse o porque, apenas estava sendo um porta voz. A princípio eu não liguei muito, pois sempre ministrava em outras Igrejas e eventos e estava preparando um repertório pra gravar meu primeiro cd. Então fui embora tranquilo, mas aquilo foi tomando uma proporção que me fez desistir de cantar. Eu recebia a oportunidade de “cantar” e recusava, eu tinha a certeza que se eu não podia “cantar”, era porque Deus não queria mais e ouvir.... Nem em casa eu cantava. Cancelei a pré-produção do meu cd e perdi o prazer em tudo.
Me sentia como um pássaro que foi capturado e preso em uma gaiola... A luta foi tanta que decidi de vez... não canto mais!!!
Passaram-se muitos meses... e eu não quis produzir as belas cantatas de natal que habitualmente produzia todos os fins de ano em minha Igreja e decidi viajar pra casa de meu amigo Cristiano em Vitória, o mesmo que me deu a péssima notícia sobre a Eyshila. Eu queria estar bem longe de tudo nesse natal, avaliar o que era realmente importante pra mim.
Antes da viagem minha irmã caçula me procurou e disse: “O novo cd da Eyshila já está no mercado.”
Eu respondi sem dúvida nenhuma: “Não quero nem saber!” e viagei.
Chegando na casa de meu amigo a primeira coisa que vi em seu rack foi o cd “Nada pode Calar Um Adorador”.
Eu corria só pra não ter de passar perto e meu amigo me chamou e me disse: “você não quer ouvir o cd novo dela? Tá muito bonito as fotos, os arranjos, as letras... a Eyshila está ministrando com uma autoridade jamais vista!”
Eu relutei por dois dias até que ele colocou o cd baixinho na canção título do cd “Nada Pode Calar Um Adorador”. Eu estava deitado sobre o colchão no chão do quarto e ao ouvir a música virei-me pro canto, de cara pra parede. Naquele momento eu não tinha como mais correr, o Espírito Santo já estava dentro daquela casa e Ele se sentou ao lado da minha cama e começou a cantar e ministrar aquela música ao meu coração. Eu senti meu coração dilascedo ao meio, parecia que uma mão apertava-o com muita força, eu perdi o ar e comecei a chorar descontroladamente e corri pro banheiro, mas a música me seguiu dentro do banheiro e me joguei de rosto e joelhos no chão e o Espírito Santo me disse as seguintes palavras:
“Você sabe quem é a Eyshila? Você sabe o que essa mulher passou pra chegar onde chegou? Você sabe o quão difícil foi fazer da Eyshila uma cantora ministra nacional? Você sabe o que ela passou sem voz, sem poder cantar, glorificar?Ela tem uma história, uma carreira, um nome... E agora, você que foi chamado também desde o ventre de sua mãe, que me fez promessas de adoração, que recebeu livramentos e curas, renuncia o seu próprio chamado por coisa nenhuma? Desfaz teu ministério porque te proibiram de cantar? Você me nega adoração por não ter onde cantar? O que é adoração pra você, é ter um púlpito onde possa se apresentar?
Eu te chamei antes mesmo de criar tuas cordas vocais. Eu te escolhi pra conduzir todo o meu povo em adoração...”
Naquele exato momento eu fui impactado pela voz do Espírito Santo, aquele que é digno, merecedor de toda adoração por DIREITO. A adoração já é d’Ele por direito, eu só tenho que rendê-la!!!
Eu não conseguia me conter, era um choro incessante... fiquei ali por quase uma hora e saí mudo. Eu não conseguia falar, gesticular, parecia que eu tinha sido moído, levado uma coça, e realmente levei (risos). Meu amigo ficou preocupado, mas respeitou meu silêncio, mas entendeu que Deus havia mudado meu entendimento, minha vida, meu coração sobre o que é adorar a Ele.
Para desencargo de consciência de todos, o meu antigo pastor é uma bênção na minha vida, assim como o conselho de minha antiga Igreja (atualmente moro em outro estado) e essa seta do Diabo que foi jogada por terra, Deus sarou meu coração e sarou por completo.
Louvo a Deus, agradeço a Deus por me acordar desse sono profundo que eu estava, e louvo a Ele por ter usado à Eyshila mais uma vez pra me abençoar. Sou grato à Eyshila por não ter desistido de crer, de confiar no Senhor e não deixar seu coração endurecer, emudecer na certeza que nada poderia calá-la, nem mesmo a sua própria voz!
Eyshila, obrigado por ter ouvido a voz do Espírito Santo te dando essa composição e outras emudecedoras canções, pois ela foi escrita pra mim! (risos)
O adorador não precisa de voz, de um disco, um microfone... Ele precisa viver adoração todos os dias, todos os minutos...
Eu aprendi que nada poderia me calar como adorador, nem mesmo meu ministério, pastor (equívoco meu), Igreja (equívoco meu), e nem eu mesmo poderia me calar. Eu nasci adorador e nasci pra adorar... adorar a Deus.... adorar a Deus... adorar a Deus... ô Glóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! (risos)
Como diz o amado Nany Azevedo: “Tenho adoração em meu DNA” Aleluia!!!
O belo cd da Eyshila não ganhou nenhum grammy ou coisa do gênero, mas eu sei que ele ganhou e resgatou muitos adoradores pra Deus... maior objetivo dela.
Deus abençoe ao Emerson que produziu essas notas perfeitas, à banda, Back... as letras curam, transformam, moldam....

Quem não tem corra e compre... compre, não baixe! Vamos dar pra Eyshila o cd de platina duplo ou diamante... uhuuuuuu..

Hoje, eu oro assim: Deus, meu querido Deus, meu amado Deus, quero ser amigo dessa mulher, do marido, filhos, irmãos, família, amigos dela... ela é uma fonte insegotável de bênçãos, pois entende sua voz e se dispõe! Me coloque no caminho dela!!! (risos)






Adorador é tudo que eu sou
Adorador, assim Deus me formou
E quem poderá calar a voz de um coração?
Se eu subir ao céu, eu sei que lá estás
Se eu mergulhar no mais profundo mar
Nunca poderei me ausentar do teu olhar
Tu ès o Deus que me sonda
Tu És o Deus que me vê
Não tenho todas as respostas
Mas de uma coisa eu sei
Por toda a minha vida Te adorarei

 
Adorar é o que sei, adorar é o que sei nada pode calar um adorador...
Não existem prisões que contenham a voz de quem te adora, óh, Senhor

Se eu vencer (te adoro), se eu perder (te adoro),
Se eu subir, se eu descer
Te adorar é o meu prazer
Minha força vem do Senhor
Nada pode calar um adorador


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá querido Kaio... a paz do Senhor!

Deus tem manifestado o Seu poder em minha vida grandiosamente de forma primitiva e sobrenatural como no tempo de Abraão, Isaque e Jacó. Esse e muitos testemunhos tem alcançado muitas vidas e no poder do nome de Jesus alcançará muitos ainda.
Seja abençoado abençoando outras vidas!
Esse é o tempo em que Deus tem levantado homens, mulheres, crianças, velhos... pra ouvir Tua voz, pra viver a vontade e verdade DELE e ser canal de bênçãos nessa terra.

Postar um comentário